ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Seriedade
Sinceramente
                   não estamos
                                    vendo muitas
                                                      pessoas com este
                                                                               comportamento....

                                                                                É só parar um ....
                                                       pouquinho e olhar
                                     as notícias na
                   TV ou no rádio
para constarmos.

Mas, fique tranquilo, o que voce viu acima foi propositadamente para demonstrar que nem tudo o que vemos possa ser tão sério assim. É apenas uma forma de demonstrar algo que não está andando corretamente. Tudo aquilo que vemos no nosso dia a dia e que temos a concepção de que não está certo, sempre cabe a nós fazer questionamentos. Isto está certo, ou está errado.

Bem, de uma forma ou de outra a sociedade impinge certas regras de convivência, mas, não podemos aceitar na nossa sociedade, de que o certo é fazer o errado. De forma alguma, senão tudo virará uma baderna.
Alguns indivíduos saem por aí aprontando tudo o que vem na cachola e não estão nem aí para obediência às regras impostas dentro da sociedade. Viver em sociedade é isto. Aceitar as próprias regras e ter limites de atuação. O seu direito termina onde começa o do outro, É simples assim.

O respeito mútuo traz a convivência saudável e isto é de bom alvitre ressaltar. Quem de nós gostaria de ter seu direito violado. Acredito que ninguém gosta de qualquer violação, seja numa simples fila, se alguém passa na sua frente, alí já estava nascido o seu direito, voce chegou primeiro. Não é assim que falamos: Eu já estava aqui desde o início. Então, vivemos num clima de respeito às regras, desde que elas não estejam escritas, é o verdadeiro direito consuetudinário, que existe com os costumes e não passa por um processo formal de criação de leis. É mais ou menos assim, é o que estamos acostumados, é o habitual e para nós é como se fosse lei, a lei das ruas.

Tudo isto nos leva à tão falada e propalada seriedade. Que deveria existir sempre, não só em nosso pequeno mundo, mas, no mundo maior, ou seja uma questão global. É o que nós esperamos, que este país se torne um país sério de verdade, onde os que erram possam pagar pelos seus próprios erros. Onde os que transgridem as leis possam pagar por suas transgressões. A lei não deve ser cumprida somente por uma minoria, ela tem que ser feita para todos, tem que ter supremacia ou seja no linguajar latino ela precisa ser "erga omnes" ou seja : que tem efeito ou vale para todos.

Abraços EJ

E stamos
J untos...
Ejedib
Enviado por Ejedib em 03/02/2016
Alterado em 05/02/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras