ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

2016 vem aí!!!
Faltam menos de 4 dias e 2015 estará no seu fim.
Foi um ano muito bom. Pessoalmente foi muito proveitoso e tivemos muitos avanços.

No caso generalizados talvez tivéssemos problemas , pois, o país viveu grandes turbulências e principalmente nas questões políticas, que é a área responsável por quase tudo neste país. Decisões erradas levam o país ao cáos e ao contingenciamento econômico. Tivemos também aumento de impostos, cortes de orçamentos em diversas áreas importantes ao desenvolvimento econômico e social.

Pensem, não tem como acreditar que o país resolva cortar investimentos na Educação. Educação deveria ser a base de toda a sociedade. Como teremos pessoas preparadas para enfrentar os problemas da sociedade, se  ela não recebe uma educação adequada? O que será de um país, uma nação sem a educação? Pessoas despreparadas poderão assumir cargos nos poderes: legislativo; municipal, estadual e federal. Isto sim seria o verdadeiro cáos. Pessoas despreparadas para legislar estariam fazendo leis absurdas para o povo cumprir.

A educação é a base de toda sociedade. Isto não tem como negociar. Poderíamos dizer que este seria um direito indisponível, poderia até ser uma cláusula pétrea, pois como já disse ela é base. Não podemos construir um palácio num monte de areia senão correria o risco de ruir.

Assim é também a educação, se você não solidifica a sua base, não tem como seguir adiante.

Aliado à educação temos também a Saúde e Segurança Pública.
Pode até parecer discurso de um pretendente a uma vaga no legislativo ou executivo, pois, os seus discursos são focados nestes três pilares. Educação, Saúde e Segurança Pública. Eles, os políticos já sabem muito bem onde estão as deficiências da sociedade e procuram tirar proveito dessas fragilidades sociais em prol de suas candidaturas e tentam de todas as formas repassar para seus eleitores os pontos onde pretendem melhorar, mas, isto só de boca, pois, ao se elegerem se trancam em seus gabinetes e ninguém mais tem como falar com eles. Trocam seus números de celulares e telefones fixos, assim, ninguém terá como cobrar deles o que foi prometido e se vão ao seu local de trabalho nem são recebidos. É claro que há exceções. Raras, mais existem.

Este é o nosso pais, que Deus possa abençoar nosso país e mandar governantes mais sérios e comprometidos com as causas do nosso povo.

Abraços, EJ
Feliz ano novo a todos. Que 2016 seja um ano de prosperidade, paz, Saúde e Educação.
  
Ejedib
Enviado por Ejedib em 28/12/2015
Alterado em 04/01/2016
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras