ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Natal

Festa linda em todos os cantos do mundo. A maior das festas e a mais envolvente. Nestes dias as pessoas são tocadas pelo verdadeiro Espirito Natalino e como não somos diferentes , também estamos tocados e os nossos pensamentos estão sempre voltados para a caridade, para a benevolência, para a partilha.

O grande aniversariante é quem não pode ser esquecido.
Às vezes, envolvidos pelo clima natalino, compras, presentes, bebidas e comidas, as pessoas se confraternizam e muitas vezes nem sequer fazer uma oração em agradecimento ao ano que passou, sim, faltam apenas alguns dias para a chegada do Ano Novo.

As pessoas tem lembranças de dar um presente para o neto, para o sobrinho, para o filho, para o pai a mãe o sobrinho  o avô a avó etc...Mas... na maioria das vezes o aniversariante sempre fica fora. Jesus nasceu e o seu calvário foi a morte na cruz para nos salvar de todos os nossos pecados. Morrer na cruz naquela época, pelos costumes era morte para os piores bandidos. Mas, depois desse acontecimento tudo ficou renovado, a cruz significa para nós a lembrança de tudo o que ele sofreu por nós. Tanto é verdade que o apóstolo Paulo não foi crucificado a seu pedido na mesma posição em que Cristo o foi, ele preferiu se crucificado de cabeça para baixo, pois, dizia não ser digno de ter a mesma morte que Cristo teve. Eis aí a grande lição de humanidade e valor Cristão.

Paulo depois de cometer vários assassinatos de cristãos, teve uma visão e cristo lhe perguntou, - "Paulo: por que me persegues? Paulo depois disto passou por uma verdadeira conversão, abandonou aquela vida e passou a seguir a Cristo, pregando por várias cidade, até ser preso e morto.

Mas, gente, é isto, Natal e viver e reviver...

Desejo a vocês caros escritores deste tão afamado Recanto,adoro este espaço, aqui nós encontramos as mais diversas personalidades, temperamentos, aceitações e resignações. Encontramos somente pessoas querendo dar o melhor de sí em prol de uma cultura.

E mesmo que encontre alguém que lhe possa trazer algum descontentamento ou aborrecimento, passe adiante e siga o seu caminho, pois, nada, mais nada mesmo irá tirar você do caminho da verdade e do saber. Seja mais você e toque a bola pra frente.

Um Feliz Natal e um ano novo repleto de muitas transformações....!!!

Abraços
EJ.
Ejedib
Enviado por Ejedib em 16/12/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras