ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

A busca pela perfeição
 
No mundo dos negócios sobrevive aquele que inova, ousa, aperfeiçoa.
No mundo da poesia e de textos também, só se sobressaia aquele que tem o poder de persuadir com a sua escrita, é uma maneira silenciosa de convencer.

Não se tem o poder de persuadir aqui neste Recanto com palavras orais e sim escrita. É muito, mas muito difícil convencer quem está do outro lado da telinha. Ou você é bom ou nunca será visto. Nós estamos tentando mostrar algo ao mundo e o mundo está aberto a todos. As portas estão abertas e sem as chaves, se você está conectado alguém verá seu trabalho e é isto que propomos, uma escrita de fácil acesso a todos os públicos, seja ele branco, negro, índio etc... O importante é mesmo ser visto e lido.

Ninguém é totalmente perfeito, mas, o que buscamos a cada dia é justamente a aproximação daquilo que seja mais perto do perfeito ou seja, procura-se errar menos. Mas, como dizia um professor de português que tive, ele dizia: " quanto mais escrevemos, mais erramos, e , se voce tem a dúvida quantos ao local da vírgula é melhor  não colocar , pois, o examinador poderá interpretar de forma que voce se esqueceu dela. Vai que cola...Tentativas são formas de demonstrar a sua persistência. Thomas álvaro Edson, tentou mais de dual mil vezes até acender a primeira lâmpada...


Em 1878, com 31 anos, propôs a si mesmo o desafio de obter luz a partir da energia elétrica. Outros pesquisadores já haviam tentado construir lâmpadas elétricas. Nernst e Swan, por exemplo, haviam obtido alguns resultados, mas seus dispositivos tinham vida bastante curta.
Edison tentou inicialmente utilizar filamentos metálicos. Foram necessários enormes investimentos e milhares de tentativas para descobrir o filamento ideal: um fio de algodão parcialmente carbonizado. Instalado num bulbo de vidro com vácuo, aquecia-se com a passagem da corrente elétrica até ficar incandescente, sem porém derreter, sublimar ou queimar. Em 1879, uma lâmpada assim construída brilhou por 48 horas contínuas e, nas comemorações do final de ano, uma rua inteira, próxima ao laboratório, foi iluminada para demonstração pública. Assim , com a persistência chega-se à perfeição.
Nada mais...!!!
Abraços
John...
Ejedib
Enviado por Ejedib em 28/10/2015
Alterado em 28/10/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras