|
Sol
Estamos divididos, mas, embaixo do mesmo sol. Sentimos o mesmo calor do sol ao mesmo tempo. As pessoas não se importam mais pelos outros e o amor pelo irmão já não existe mais. São tantas barbáries que vemos no mundo. Criancinhas jogadas em lata de lixo, caçambas e em porta de casas alheias. Pessoas sendo mortas ao meio dia, à noite e até no silêncio da madrugada. No entanto estamos debaixo do mesmo sol. O calor ainda é intenso sobre todos nós.
Guerras matam pessoas inocentes a todo tempo, civis e soldados, não importa, estão morrendo. Suas vidas são ceifadas num triz. As guerras, por mais justas que sejam, se é que existe uma justa, mesmo em nome da lei e da justiça matam pessoas também. O que justifica uma guerra?Será que uma guerra pode mudar o pensamento civilista de um povo? Ou a guerra é apenas para fomentar a indústria bélica? Não sei, mas, existem governos e governos que vivem de vendas de armas bélicas. Mesmo o nosso país sobrevive vendendo armas também. são tanques tipo "urutu",( Desenvolvimento do EE-11 Urutu blindado de transporte de pessoal começou em1970. O primeiro protótipo foi construído no mesmo ano. A produção do EE-11 Urutu começou em 1974. Inicialmente produzido para as forças armadas brasileiras, logo o EE-11 Urutu foi exportado para a Bolívia, Chile, Colômbia, Chipre, Equador, Gabão,Iraque, Líbia, Marrocos, Uruguai e Venezuela. Cerca de 1.500 veículos deste tipo foram construídos.) sei lá, aviões da Em.....Mas, compramos também, os famosos Mirr...., que pelo menos faz vigilância de nossas fronteiras, mas, se um dia, que espero nunca acontecer, sermos invadidos por outros países, ou sendo declarada guerra de qualquer forma, então veremos o quanto somos vulneráveis. Nunca estamos preparados para tal. O nosso Exer.... está sucateado a Mari... também e por fim Aer,...que passa por dificuldades orçamentárias.
O nosso povo é bastante ordeiro e cordeiro, somos pacíficos ao extremo. Nós estamos divididos. Basta dar uma olhadinha em nosso mapa: RG Sul sempre quis se separar dos outros, por se considerar mais eficientes do que os outros. Do mesmo modo São P, que por ser um estado bastante industrializado se se manifestou ao longo da história dando ares de que pode seguir sozinho, virando um país. Absurdas as propostas, a nossa nação tem como princípio a harmonia e como princípio constitucional a união indissolúvel dos estados. Este princípio se encontra encartado na Carta Magna , em seu art. 1º "A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de direito e tem como fundamentos: I - a soberania
II - a cidadania
III- a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Assim, o sol nasce para todos e estamos todos debaixo do mesmo sol e mesmo vovô de cinco bilhões de anos, ainda aquece nossos ossos, nosso esqueleto, nas manhãs frias.
abraços a todos.
EJ
Ejedib
Enviado por Ejedib em 06/10/2015
Alterado em 06/10/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
|
|