ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Brasil pós eleições
O momento vivido pela sociedade brasileira, com o advento das eleições tem fatos reveladores no tocante às condições em que as pessoas estão vivendo em nosso pais.

Num primeiro instante deparamos com questões basicamente relacionadas às que dizem respeito à manutenção de famílias amparadas pelos programas de governo. Uns dizem que o governo está escravizando as pessoas menos favorecidas, outros acham que é justiça social, já dizia Nietzsche numa de suas frases: "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."

Por outro anglo uma frase de um famoso jurista que dizia num certo discurso: "Hoje estamos assistindo a formação de uma sociedade de viciados pela esmola do Estado, sem o menor estímulo de evoluir para o mercado de trabalho. Se contentando a viver à margem da dignidade humana".

Acredito piamente que a maneira de se distribuir esta bolsa talvez esteja equivocada. O governo deveria ter plano para cada família e não só dar este mísero dinheiro que no final das contas de posse desse dinheiro compra os alimentos ou seja lá o que for, mas, o dinheiro termina e o mês não.

Na minha maneira de enxergar este grande problema, mas, não se resolve com questões numéricas, equacionando cada um deles. A questão  mais importante seria incentivar e possibilitar a cada família a gerir seu próprio negócio e por menor que seja aquela família teria sempre  o seu dinheiro disponível para giro de capital.

Cada um teria que eleger (não um candidato), mas, eleger uma maneira de investimento, quer seja investir  por exemplo em um carrinho de vender pipoca ou outra atividade lucrativa qualquer, dentro da realidade de cada região é claro.

O fato é que a manutenção do poder pelo poder traz agora a responsabilidade da presidente em cumprir as suas promessas de campanha e com um grau ainda maior diria eu, pois, certamente o partido irá querer se manter no poder por mais alguns anos e tudo dependerá desse governo nos próximos quatro anos.

Disse também o grande  Friedrich Nietzsche: "Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória! Seja o vosso trabalho uma luta! Seja a vossa paz uma vitória!"

Não sou eleitor do PT e nem tenho medo de dizer que nunca votei no PT, pois, entendo que eles não podem mais dizer nada sobre ideologias, até porque, quem está vencendo as eleições tem uma formação partidária arraigadas no PDT, partido do finado Brizola, que sempre debateu ideias contrárias aos partidaristas do PT. Com a sua morte parece que morreram os ideais dos seus militantes ou talvez estejam em um estado de letargia total. Sem querer de forma alguma ofender quem é partidário político, afinal temos em nosso país a liberdade democrática e o pluri partidarismo e isto é o que nos une, pois, a eleição foi democrática e o resultado foi o das urnas, temos que aceitá-lo e terá que ser assim de agora em diante, se quizermos um país emergente caminhando para o primeiro mundo. Desejo muita sorte à nossa Presidente e que Deus a abençõe.


Abraços a todos,
EJ
Ejedib
Enviado por Ejedib em 28/10/2014
Alterado em 03/11/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras