ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Rolezinho
Uma coisa te digo, isto não é novidade agora. Desde 1838 isto vinha preocupando o Departamente de Polícia do Rio de Janeiro, basta consultarmos um regulamento do Jardim Botânico, por exemplo, proibia “alaridos e dar gritos, sem ser objecto de necessidade”, praticar “acção que seja evidentemente offensiva da moral e dos bons costumes” e a entrada no parque de “indivíduos notoriamente embriagados ou loucos” ou que “tragam armas prohibidas”.

Será que os jovens estão perdendo a sua identidade? Os jovens estão se eximindo de suas responsabilidades na sociedade? O que será do futuro destas pessoas que pensam desta forma? Ah!, vamos fazer um rolezinho "leia-se: tumulto, baderna, quebradeira, roubos e furtos.

Onde estão seus pais numa hora dessas, que não lhes transmitem um apôio moral para que no final não tenham que buscá-los, ou numa Delegacia ou hospital?

Sabemos que no meio deles existem os bem intencionados e os mal intencionados, que são aqueles que comparecem apenas para badernar, quebrar e roubar.

Mas, no fundo as pessoas que estão participando destes famosos rolezinhos sabem que um dia terão que parar e aqueles que não conseguem parar, irão se acostumando com os pitos da polícia e acabam sendo fragilizados e enveredam pelos caminhos mais tortuosos, gostam das paradas e não saem mais. Aí é que mora o perigo. Eles vão cometer os crimes mais bárbaros possíveis e tudo isto para aparecer.

Estes ditos rolezinhos, não passa de baderna, invasão de propriedade particular.
Acho bastante degradante um jovem iniciar sua vida dessa forma tão vil. Os temos assistidos são somente pessoas dando depoimentos a favor dos rolezinhos. Em geral são pessoas que necessitam dos votos deles.

As propriedades particulares tem suas garantias legais de não serem invadidas por quem quer que seja. Existem as garantias legais, a proteção da lei etc...
Apoiar esse tipo ou modalidade seria coisa absurda, pois, as propriedades particulares não tem nada a ver com os conflitos de natureza, seja política ou politiqueiro ou outra coisa qualquer.

Agora, só voltando ao assunto do "rolezinho", pessoalmente acho que esta manifestação tem cunho mais político do que uma manifestaçãozinha qualquer. Pode ser que esteja errado, mas, 99% é de estar certo.
Coisa de pais de 3º mundo mesmo. Pois, no terceiro mundo faltam as oportunidades para os jovens, desde cursar uma faculdade, assumir um emprego justo etc.

Hoje, no Brasil em que estamos vivendo, com esse clima de Copa do Mundo e coisa e tal, "esquecem-se" de todos os problemas sociais existente no país. O Brasil , pela propaganda na mídia, é o pais da Alice. Mas, e quando acabar tudo isto em julho, será que este mesmo pais será o país do Mané, do João ou do Zé?...
São perguntas que nós não podemos responder agora. Mas, deixa o Brasil não conquistar a copa. Aí sim será o problema geral, dívidas diversas, orçamentos arrebentados, dinheiro mal gastado em áreas diversas.
O povão quer mesmo é comida. Comida é a base da sustentação de uma nação. Ninguém trabalha  de estômago vazio. Não há produção.
Popularmente dizemos: Saco vazio não para de pé. Hoje podemos dizer, bola não enche barriga de ninguém. Não que não goste de bater uma bolinha, sou peladeiro desde os 8 anos de idade, gosto pra caramba e não tem nada melhor do quer ser um vencedor. Fazer um gol no time adversário é coisa pra vibrar mesmo.
Mas, as coisas estão tomando rumos diferentes dos que deveriam tomar. A copa do mundo vem aí, queremos ser campeões, não sei se daremos conta dos espanhóis, franceses ou portugueses. Mas, temos que ter fé e isto não falta no nosso belo povo brasiliano, como diz o Papa Francisco.
Abraços a todos .
EJ.
Ejedib
Enviado por Ejedib em 21/01/2014
Alterado em 21/01/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras