Pobre Nação
Escrevi este texto sobre a nossa pobre nação brasileira. Um país rico, mas, com muita pobreza já enraizada. Como pode um país tão rico assim, ostentar tanta miséria, fome e mortes envolvendo os contrabandistas, drogados, corruptos...(presos...livres)
A corrupção causa tudo isto, pois, à medida que falta dinheiro público para investimentos nas áreas de educação, saúde e segurança, tudo isto acontece como num efeito dominó.
Certo, um país rico, com muitas reservas minerais, produção agrícola abundante, riquezas "inesgotáveis" de água potável. Um povo belo, forte e persistente. Mas, do que adianta tudo isto, se ele é mal administrado? Entra governo e sai governo e as coisas não andam. Parece que tudo ainda resta por fazer.
A grande preocupação dos recentes governos é erradicar a pobreza. Mas, estão fazendo da maneira errada. "Como ensina o mestre Jesus Cristo, com as palavras dele faço as minhas, "Ao invés de dar o peixe dê-lhe a vara para pescar".
Correto. Hoje esta faixa, como dizia um famoso político " o corredor da miséria",(nordeste brasileiro), levou o foco das ações de políticos aproveitadores daqueles que necessitam de comida, vestimentas, remédios, escola etc.. O governo cria as bolsas e se o país fosse um cangurú, estaria todo retalhado com certeza. É bolsa pra todo que é lado. 'É bolsa família, bolso escola, o que eles mais inventaroão?. E depois que este governo findar? Como será? Aquele que recebia a bolsa daqui e dali, não aprendeu uma profissão e não terá como tirar o sustento. Então como será? Melhor mesmo é esperar.
Contrabandos- Tudo aquilo que entrar no país sem que tenha sido fiscalizado é considerado contrabando. Este é o nosso maior prejuízo, pois, quem contrabandeia qualquer tipo de mercadoria, não recolhe nenhum centavo de impostos e com isto o país fica sem arrecadação sobre aqueles produtos, além de por em risco a segurança da população, com produtos baratos fora das normas técnicas e assim sendo, o consumidor compra gato por lebre.
Drogas, este mal que assola o país de norte a sul, vem sendo uma preocupação dos governos federal, estadual e municipal. Não tem com não ter preocupação, pois, mal atinge tanto a saúde das pessoas que utilizam as drogas, como atinge também a saúde dos cofres públicos. Sim, porque com a utilização das drogas, as secretarias de saúde, os hospitais públicos são obrigados a atender estas pessoas usuárias de drogas, pois, caem na rede pública de saúde e então as verbas se esgotam rapidamente.
Corrupção, este é o câncer que corrói a nação de forma mais arrasadora e agressiva possível. Esta forma aguda que possui a corrupção, ela se alastra contaminando todos e prejudicando não só as finanças dos governos, mas, também a população que sofre com a falta dos recursos que nunca vão chegar.
Hoje os condenados por corrupção ainda tentam salvar seus direitos políticos, renunciando ao mandato que ora fora outorgado pelo povo. Mas , se os eleitores pudessem guardar na memória todos aqueles corruptos e nunca mais lhes outorgarem para que roubem em seus nomes, já seria uma grande vitória.
Estamos assistindo tudo o que acontece no país e creio que a nação estará ligada e o povo brasileiro não cometerá mais erros elegendo vagabundos para roubarem em seu nome.
Um abraços.
EJ
Ejedib
Enviado por Ejedib em 05/12/2013