ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

PASSADO!
Tudo aquilo que nos interessa no futuro, teve um começo lá no passado. Para nós, interessa muito saber do passado, quer seja de outras pessoas, de uma comunidade, um estado, um país etc.
Pelo menos assim tenho este entendimento e acredito não diferir de outros, até porque ao analisarmos a frase: "Quem não tem passado não tem futuro!", podemos tirar conclusões diversas, mas, a principal da idêia é justamente esta, de que o passado é muito importante para nos dar um norte, nos dar uma direção ou uma luz para iluminar o nosso futuro. Todo aquele cidadão que fez empenho no seu passado poderá colher seus frutos no futuro. É semelhante a uma simples árvore frutífera, voce a plantará e futuramente terá seus belos frutos para serem colhidos. Não adianta voce dizer: Não me interesso pelo passado, ou dizer: passado só quem gosta é museu. Nada disso. Ele é peça chave em nosso desenvolvimento e crescimento como pessoa ou como um empreendimento qualquer. Tudo é extremamente importante e valendo lembrar, que o passado faz com que sejamos projetados para o futuro imediato. O passado torna-se algo interessante e muito importante nas vidas das pessoas. Não devemos nos alimentarmos de coisas ruins do passado, mas, das coisas boas que ele proporcionou e com certeza assim seremos pessoas muito mais felizes e conscientes de que o nosso passado reflete ligeiramente em nosso futuro.

Abraços,
EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 28/08/2013
Alterado em 14/02/2020
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras