ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

O POLÍTICO OU O URSO?
Caros amigos,

Estou de volta e agora , como estão aproximando-se as eleições, veio-me a idêia de fazer uma capciosa comparação entre o Homem ( político) e o Urso (animal).

Todos nós sabemos que o Urso é um animal predador, mas, nem por isso comparamos-os com os nossos políticos. Na realidade a melhor comparação seria em relação aos seus hábitos diários, pois, sabemos também que este animal tem o costume e a necessidade de se alimentar bastante durante os período que antecedem o inverno, para depois "hibernar" por até seis meses. Então, para esse processo de enclausuramento, existe uma preparação física e alimentar desses bichos, que consiste em comer o bastante para que possa hibernar durante os meses frios e escacez de comida. Ele se alimenta preferencialmente de peixes que contém muita gordura, pois, assim, o seu organismo estará farto por longos meses em que permanecerá dormindo. Incrível isto não é? Mas, isto ocorre durante apenas 6 meses, quando ele retorna do seu rico e gostoso sono.

Mas, aí voce me pergunta! E o que tem a ver o urso com o político? Raros casos não ocorrem isto , mas, a maioria sim.


O político Urso, é justamente aquele que procede da mesma forma que os ursos, mas, só que o sono deles duram 4 anos.

Agora está chegando a temporada da saída das locas, cavernas, buracos, sei lá que se chama isto. Mas, eles saem de tudo quanto é lado. Saem os velhos conhecidos do povo, aqueles que se elegeram na eleição passada e surgem novos ursinhos, que estão por aí escondidinhos, mas, aproveitam que a propaganda é de "graça" ( o povo que paga a conta), e mostram suas "lindas" carinhas.

Agora pedem seu voto mais uma vez. E há aqueles que ainda frisam bem, dizendo: " OLÁ AMIGOS, MEU NOME É"FULANO DE TAL" EU SOU AQUELE QUE CONTOU COM O SEU VOTO EM 2008 E ESTOU DE VOLTA, PARA PEDIR MAIS UMA VEZ O SEU VOTO. AGRADEÇO AQUELES QUE ME APOIARAM NA CAMPANHA PASSADA, MAS, AGORA É DIFERENTE, QUERO O SEU VOTO E O DE SEU VIZINHO. VAMOS JUNTOS, E ATÉ A VITÓRIA. ( este texto vale somente para os partidos que dispõem de 1 ou 2 minutos), aquele de 5' segundos, mal dá pra falar o nome.

Pois é gente, as coisas precisam de mais seriedade. Não basta só voce depositar o seu voto de confiança naquele ou em outro candidato, é preciso que voce fiscalize o seu candidato e cobre dele mais ações em prol do povo, mais agilidade nos projetos etc. Se não cobrarmos deles, eles irão fazer igual ao urso mesmo. Fica durante os quatro anos dormindo, só que comendo aquele gordo salário que lhe é pago com os recursos públicos, e que é pago por voce, atraves de taxas absurdas e impostos diversos e que quase sempre, só servem para alimentar estes parasitas do erário público, que agora voltam e querem seu voto, mas, nunca dizem o que fizeram para o povo. Só dizem que foram autores de vários projetos, mas , e estes projetos, pelo menos sairam do papel?

Na cidade onde moro, vivo e trabalho, as coisas não mudaram nada. Agora é a vez do vento e da poeira e daqui há  alguns meses, chegam as enxurradas, bueiros entupidos, lixo pelas ruas, alagamentos, doenças como a dengue etc....

Então senhores e senhoras eleitores e eleitoras, tudo está em nossas mãos e na hora de decidir, vamos pensar muito em quem iremos eleger para "hibernar" durante mais 4 anos, 4 anos, 4 anos, 4 anos. É preciso repetir, para que nós tenhamos a real consciência do que significam 4 anos em nossas vidas e não vamos desperdiçar mais o que já desperdiçamos. Vamos analisar criteriosamente as propostas e depois cobrar desses "ursinhos", que cumpram suas  promessas de campanha.

Vamos pessoal, vamos eleger pessoas sérias e comprometidas com as causas problemáticas da nossa sociedade. Sabemos que as vagas estão reservadas e elas terão que ser preenchidas, mas, pelos menos vamos votar naquele que tem um histórico de luta pelo povo, não elejam forasteiros, aproveitadores do povo, oportunistas que só querem divulgar seu nome na mídia e conquistar a popularidade.

Um grande abraço a todos os eleitores e eleitoras e juízo na hora de votar. Votar é um ato de cidadania e de responsabilidade.  Todos nós somos responsáveis pelos atos que praticamos, afinal somos de maioridade.


Abraços
John...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 06/09/2012
Alterado em 06/09/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras