ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

O NATAL
A mesma história ou estória contada a anos e volta e meia repete-se Natal é alegria; Natal é felicidade; Natal é renascimento e momento de confraternização.

Será ? É mesmo!!!

As pessoas em seu íntimo, lá nos confins do seu ID, no seu mais íntimo e reservado pessoal, definitivamente e efetivamente assumem esse mesmo Espírito Natalino? O tão falado, promulgado, propagado, e comercializado, sim , porque o Natal em diversas partes do mundo, virou mesmo comércio e o sentimento de irmandade, de solidariedade às vezes aflora, mas, basta chegar o dia 26 e tudo será esquecido...

Os abraços dados e recebidos, seriam mesmo todos fraternos? Ou maternos, ou paternos? Ou seriam apenas abraços de "onças" E os nossos irmãos desgarrados da fé, aqueles que cultuam outras religiões.
Nas divagações natalinas de cada um de nós, passam, com certeza, muitos personagens deste teatro, verdadeiro, que é a vida ...

Ou são os amigos da onça. "aquela velha história, dois esperam a onça numa árvore, de repente a onça aparece e a arma sem munição cai da mesma e o outro colega diz de lá do alto do galho: "Busque a espingarda amigo, pois, ela caiu! Agora, com a onça lá por perto da arma e descarregada e o amigo ainda pede uma coisa dessa? Espere aí, ou voce é meu amigo, ou é amigo da onça?

Nada a ver com as nossas divagações sobre o Natal, mas, somente para relembrar da pequena historieta.

Espero mesmo que neste natal as pessoas possam refletir mais sobre o tema e valorizar mais as amizades verdadeiras, porque de hoje em dia, tudo passou mais ser interesses pessoais e comerciais.

Muitos se esquecem do verdadeiro aniversariante, que é o Cristo e somente pensam em distribuir presentes caros, tomarem vinhos, ceias luxuosas, festas pomposas e tudo o mais. Além de viagens, cruzeiros, praias, festas, festas e mais festas...Agora, chegue para um desses e faça a seguinte pergunta: "Voce já rezou hoje? Certamente não, mas, irá rir na sua cara! Este são os verddeiros "ateus" de pai e mãe. Nunca pisaram numa igreja, às vezes nada temem.

Não tenho mais nada a dizer, mas, só deixar este pequeno recado: Ele existe e está no meio de nós, então façamos a coisa certa, pode até comemorar, mas, lembrem-se de cantar os parabéns e olhar para o aniversariante e agradecer todos os dias pela boaventura, agradecer pelo nosso existir.

Um forte abraço e um feliz Natal a Todos do Recanto e do mundo, que tiver acesso a esta página...
John...!!!

***obs.:Id (em alemão es, "ele, isso") designa na teoria psicanalítica uma das três estruturas do modelo triádico do aparelho psíquico. O id seria a fonte da energia psíquica (libido). É formado pelas pulsões - instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes. Funciona segundo o princípio do prazer (al. Lustprinzip), ou seja, busca sempre o que produz prazer e evita o que é aversivo.

O id não faz planos, não espera, busca uma solução imediata para as tensões, não aceita frustrações e não conhece inibição. Ele não tem contato com a realidade, e uma satisfação na fantasia pode ter o mesmo efeito de atingir o objetivo através de uma ação concreta. O id desconhece juízo, lógica, valores, ética ou moral, sendo exigente, impulsivo, cego, irracional, antissocial, egoísta e dirigido ao prazer.

De acordo com os atores, o id seria completamente inconsciente.
(Fonte Wikipédia)


VERSÃO EM INGLES, TALVEZ NÃO LITERAL(GOOGLE TRAD.)

The same story or the story told and a half years back and repeated Christmas is joy, happiness is Christmas, Christmas is a time of rebirth and celebration.

Is it? Yeah!

People in their hearts, there in the confines of their ID, in its most intimate and personal booked decisively and effectively assume this same spirit of Christmas? The so-called, promulgated, propagated, and sold, yes, because Christmas in many parts of the world, turned the same trade and the feeling of brotherhood, solidarity sometimes arises, but it comes just 26 days and everything will be forgotten ...

The hugs given and received, it would be all fraternal? Or maternal or paternal? Or was it just hugs "oz" And our brothers wandered from the faith, those who worship other religions.
Christmas ramblings in each one of us, are, of course, many characters in this drama, true, that is life ...

Or are the friends of Oz. "Same old story, waiting for two ounces a tree suddenly appears an ounce of ammo and the gun falls out of the same and another colleague says of the branch from the top:" Search the shotgun friend because she fell! Now, with the ounces thereabouts and discharged the weapon and friend even asked such a thing? Wait a minute, or you are my friend, or a friend of Oz?

Nothing to do with our ramblings about Christmas, but only to remember the little anecdote.

I really hope that this Christmas people can reflect more on the subject and value friendships more true, because today, everything has to be more personal and commercial interests.

Many forget the real birthday, which is Christ and only think about distributing expensive gifts, taking wine, luxurious dinners, parties and everything fancy. In addition to travel, cruises, beaches, festivals, parties and more parties ... Now, come to one of these and ask the following question: "Have you prayed today? Certainly not, but will laugh in your face! This is the verddeiros "atheists" of father and mother. never set foot in a church, sometimes fear nothing.

I have nothing more to say, but just leave this little note: It exists and is in the midst of us, so do the right thing, you can even celebrate, but remember to sing happy birthday and look for the birthday and thank every day for Bonaventure, thank you for our existence.

A big hug and a happy Christmas to all the corners and the world who have access to this page ...
Ejedib
Enviado por Ejedib em 18/11/2011
Alterado em 25/11/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras