ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

As flores do mal -2
O nosso paísl é palco e onde tudo acontece e tudo se faz. E porque políticas e mais políticas são discutidas nos congressos pelo país, leis são editadas todos os dias, que são leis que tratam de diversos assuntos, uns de muito interesse e outros de menor interesse. Algumas podem até pegar, outras não. Talves por descaso das próprias autoridades e por conta mesmo de previsões orçamentárias, muitas vezes os projetos não são nem mesmo iniciados e então a lei cai em desuso.

Estamos hoje vivendo o verdadeiro 'Armagedom", só que ao contrário do que prevê a Bíblia Sagrada, a verdadeira batalha das drogas contra a sociedade. Aqueles que vivem do que a droga traz, está travando a batalha das drogas ilícitas contra as pessoas de bem. Para eles não existem fronteiras e o limite deles é a dominação total dos fracos, aqueles que se vendem ao vício, aqueles que não conseguem sobreviver de outra maneira e ficam nas mãos dos verdadeiros corruptores da nação. São os mesmos que traficam as drogas ilícitas e dominam as crianças e adolescentes e os jogam nesse submundo das drogas, cumuladas com o submundo do crime e prostituição. São diversos atos praticados em torno apenas das drogas.

Então, diante de tantas desgraças, o que fazer? O nosso país tem conserto? Há reais possibilidades de acabar com as drogas em nosso país? O país está investindo pesado na questão dessas drogas que aparecem?

Adianta combater o fogo tentando apagar as chamas pela parte mais alta? Será que o combate às drogas depende só da criação de empregos?

Vale a pena discriminalizar o uso das drogas? Ou sendo ele considerada crime, o país tem condições de combater o tráfico e consequentemente, deter os usuários? Quem pagará a conta?

São questões que estão por aí, e a cada dia surgem mais viciados e a cada dia surgem novas drogas e mais perigosas e com poder altamente vicioso.

Aquele que embrenham por esse caminho tortuoso das drogas, dificilmente consegue enxergar o horizonte e a cada curva sinuosa , um novo perigo, até que no final da curva o que sempre lhes esperam é a morte. Esta não perdoa mesmo e quando vem não volta jamais. E quando vai, sempre leva alguém.

Portanto, para concluir este, sei que não é só, mas, existem muitas outras coisas a serem ditas ou escritas ainda sobre este assunto, mas, as autoridades deveriam se preocuparem mais e nunca dormirem um segundo sequer, enquanto não resolvidos todos estes problemas, pois, os nossos jovens estão morrendo cedo demais, pois, as drogas estão chegando mais cedo ao conhecimento desses jovens, quer seja na rua, na escola, na porta de sua casa, no campinho de futebol, nas esquinas, nas praças. Não importa o lugar, mas, o mais importante de tudo é cuidar dessas nossas flores antes que elas possam murchar e depois disso é só a morte das flores, nossas flores, ou melhor, nossas crianças indefesas...!!!

O nosso país é mal exemplo no mundo inteiro de descaso com as nossas crianças, elas estão por aí, jogadas à toda sorte e aos infortúnios. Mas, o que fazer quando tudo parece perdido? Voce tem uma solução viável? Ou não se importa com tudo isso? Ou vê as coisas acontecendo e apenas torce o nariz! Talves nós às vezes até torcemos nosso nariz por alguma situações corriqueiras.

Às vezes voce está dentro de seu veículo, andando pelas ruas e de repente, voce para com seu carrão de luxo, ar condicionado, completíssimo, no sinal. Do outro lado está outra realidade, voce vê uma criança ou várias crianças pedindo moedas. Estão alí, completamente entregues à própria sorte, ou seja, para o que der e vier.


Abraços
John...!!!

Leia também:http://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/2994303
Ejedib
Enviado por Ejedib em 31/05/2011
Alterado em 10/08/2012

Site do Escritor criado por Recanto das Letras