ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Um certo Soldado "Centurião Romano"
Longinus...
São Longuim...

O Soldado Romano que atingiu a Cristo após ter sido crucificado.


A Lança do Destino que também  é conhecida como Lança Sagrada ou Lança de Longino, de acordo com a tradição da Igreja Católica, foi a arma usada pelo centurião romano Longinus para perfurar o lado esquerdo do peito de Jesus Cristo após a crucificação.

Uma tradição indica que esta relíquia foi encontrada em Antioquia por um monge, chamado Pedro Bartolomeu, que acompanhava a Primeira Cruzada. Este afirmava ter sido visitado por Santo André, que lhe teria contado que a lança encontrava-se na igreja de São Pedro. Depois da conquista da cidade, foi feita uma escavação e foi o próprio Pedro Bartolomeu que a encontrou.

Apesar de se pensar que tinha sido o monge a colocar uma falsa relíquia no local , até o legado papal Ademar de Monteil acreditava nisto, o logro melhorava a moral dos cruzados, sitiados por um exército muçulmano. Com este novo objeto santo à cabeça das suas forças, o príncipe de Antioquia marchou ao encontro dos inimigos, a quem derrotou miraculosamente - milagre segundo os cruzados, que afirmavam ter surgido um exército de santos a combater juntamente com eles no campo da batalha.
Ejedib
Enviado por Ejedib em 02/09/2010
Alterado em 02/09/2010

Site do Escritor criado por Recanto das Letras