ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

O EU, O SEU EGO E O MEU SUPER EGO – VI
O EU, O SEU EGO E O MEU SUPER EGO – VI



O egoísmo exacerbado passa a ser uma arma contra nós mesmos. Somos pessoas humanas com formação de caráter positivamente pensando no coletivo.

Agora esta exacerbação constante do nosso ego acaba por aniquilar as nossas forças de lutarmos contra estas práticas pouco católicas no sentido mais amplo da palavra que são coisas certas.

O super-ego está bem amaciado e lentamente vivemos condicionando-o a aceitar as coisas como elas realmente são.

Nós não somos condicionados a vivermos dentro de uma redoma de vidro, sem preocuparmos com todas as coisas que nos rodeiam. Isto nos faz ser seres pensantes e cada vez mais preocupados com a nossa própria vida.

Tudo o que a vida nos ensina, um dia teremos que devolver para alguém, seja um filho, uma filha ou se nenhum desses apareceu você poderá com certeza repassar aquilo que aprendeu.

No seu caso, o seu ego seria fortalecido por razões que você mesmo as tem. Ou não as teria se o seu ego fosse fraco e viver sem uma razão de ser. No caso em questão o próprio fortalecimento do ego e o fortalecimento também da própria personalidade edifica o ego. Nada como estarmos com as nossas faculdades em dia para que isto aconteça. Tudo, mas, tudo faz com que o crescimento fique aparente e sem que tenhamos um empobrecimento latente do próprio ego.

A vida é resultado de tudo aquilo que construímos no nosso passado e seja sempre autêntico, pois, somente isto o levará às alturas.




Um forte abraço...!!!

John...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 19/08/2010

Site do Escritor criado por Recanto das Letras