O CARNAVAL
- Estamos em época de carnaval e não adianta nem discutir, a folia acaba mexendo com todos de qualquer forma.
-Antes o carnaval era apenas de salão, os clubes contratavam uma banda para animar a festa e dentro de 4 dias a festa rolava. Quando chegava na terça por volta de meia noite, a banda mudava o rítimo, agora rolava um Rock in Roll e outras músicas. Aí, tínhamos a certeza de que o carnaval havia acabado.
Hoje, ele começa em alguns estados, no mes de fevereiro e vai até o final, no sábado de aleluia. è farra que não acaba mais...
De um lado a Segurança, a Saúde, as administrações municipais, enfim , na realidade quem pagará a conta sempre será o contribuinte mesmo.
Já pararam para pensar, o quanto custa essa folia? Na realidade é difícil de fazer a conta. São bandas contratadas em primeiro lugar. Depois, vem as pessoas da segurança, com carros da polícia, gastando gasolina, armas, munições, alimentação para o pessoal etc.
Depois , vem o pessoal da saúde, que disponibilizam material pro-sexo, (incentivadores do sexo livre). São camisinhas, lubrificantes etc, um verdadeiro festival de gratuidades banais. Pois, os governos gastam muito dinheiro para promover este festival de coisas banais, enquanto lá na ponta, tem um velho morrendo de fome, falta de hospital, falta educação. Crianças necessitando de merenda e no entanto esta merenda nunca chega.
- Porque o dinheiro para promover festas desse tipo, eles dispensam licitação e para comprar alimentos necessitam de licitação?
São erros da própria lei de licitação e são erros incompreensíveis. Pelo próprio nome da lei já se tem uma idêia do projeto: 8.666... Cara não precisa dizer mais nada.
- Mas, o foco da coisa é outro. Gostaria de salientar, que essa folia que se inicia am alguns estados no começo do mes e se estende até o final de fevereiro, é uma verdadeira baderna instituida e bancada pelo poder público. Voce tem uma idêia de quanto é gasto em um carnaval no Brasil? Eu não faço a mínima idêia, pois, aqui só de bandas já estão gastando R$1.800,000,00, agora , se formos computar os gastos de outros órgãos , como Segurança, Secretaria da Saúde etc...Aí meu irmão a conta sairá bem salgada com certeza.
- Agora lhe pergunto, será que esta festa tem fins eleitoreiros? com certeza algum fins ela tem...
- Mas, como nós não somos donos do poder e não temos o poder de mudar , a não ser no voto, ficamos apenas assistindo tudo isto...
Abraços
John...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 12/02/2010