ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

1º de abril
DIGA-ME QUE NÃO É MENTIRA

Bem , hoje não é mais 1º de abril!
Diga-me que hoje não é 1º de Abril.
Diga-me que é tudo mentira;
Diga-me que é só um costume famoso em nosso Brasil;
Diga-me que não existem crianças fora das salas de aula;
Diga-me que ninguém está passando fome;
Diga-me que todas as crianças já fizeram a primeira refeição , na escola; Diga-me que o Zé da Merenda já chegou;
Diga-me que é mentira que não existe corrupção e que não existam mais corruptos;
Diga-me que este país tem solução sem destruição;
Digam-me porque arrancam árvores para fazerem calçadas para ciclistas;
As bicicletas são mais importantes do que as árvores?

Diga-me então:

Hoje não é 1º de abril, sim 2 de abril!
O 1º de abril é considerado o dia da mentira!
O que em nosso país é verdade?
Os governantes dizem a verdade?
Ou enganam a todos e a sí mesmos?
Diga-me que é tudo verdade;
Diga-me que nada disso existe no Brasil;
Diga-me que todas as crianças estão em salas de aula;
Diga-me que ninguém passa fome;
Diga-me que ao inves da primeira refeição,
Diga-me que já fizeram a segunda e a terceira refeição;
Diga-me que crianças não são atiradas pela janela;
Diga-me que aquele agressor(es) , já foram punidos!
Não me diga que o Estado está alimentando um desses agressores,
Tratando-o como se fosse um cidadão de bem.
Mas, o cidadão de bem não tem nada disso de graça...
O cidadão de bem, se quizer ter, dentista, médico, comida roupa lavada, produtos de limpeza e pele , tem que pagar...
Mas aqueles que cometem crimes contra a vida, contra o patrimônio público, contra a nação em geral, estão presos ou não...
Os que estão presos estão tendo celulares, tv a cabo, parabôlica etc...Cama arrumadinha, gastando água, luz do governo... Alías, nós estamos pagando a conta deles, tudo isto poderia ser nosso, que somos pessoas de bem, mas, no entando, nada disso chega até a nossa porta.
Há uma inversão de valores muito grande, onde o criminosos tem regalias, tem tudo do bom e do melhor.
O cidadão que trabalha, se mata para ganhar um mísero salário mínimo, não tem direito a um plano de saúde, com coberturas para o dentista etc...Não tem direito a um taxi de graça, os presos sim, andam até de avião de graça...Vão de uma cidade a outra, de avião, porque , ele não pode correr riscos de vida...
Meu Deus o que é isto? Os bandidos correm algum risco de vida? Quem se importa com eles? Eles mataram pessoas, corromperam menores, traficaram drogas, roubaram armas das polícias, queimaram carros do governo e mesmo assim, eles correm riscos de vida?
E o cidadão? se quizer ir a um médico em outra cidade, terá que ir ou pagar um taxi , uma vã etc...
Mas, o bandidão não, ele tem que ir de avião, senão alguém pode fazer alguma coisa contra a sua preciosa vida... (absurdos que vemos dia após dia).. Até quando? Até quando?

Que valores precisamos para termos todos estes privilégios?
Diga-me que acabou a corrupção;
Diga-me, este país é a solução
Diga-me então meu irmão;
Diga-me é tudo verdade, nós temos a fórmula para a solução...
Não... Não me digas nada meu irmão, está tudo errado em nosso país, a legislação favorece o crime, por isso e muito mais, os criminosos nunca desistem, eles sempre irão dilinquir, pois, as leis são frágeis e não suportam um recurso sequer e já derrubam sentenças de juízes pelo país a fora. Existe a impunidade e ela impera no mundo, por isso e muito mais, eles ainda acreditam que o crime compensa...
Eles acabam segregados em celas, mas, estão por cima da carne seca, lá eles tem de tudo, não há o que reclamar, afinal são dilinquentes, fraudadores, são infratores da lei.

Mas, nós temos que pagar  caro para mantê-los longe do convívio social. Por enquanto estão presos, logo estarão soltos, livres como os pássaros...Afinal é assim que as coisas funcionam, um prende outro solta...Todos ganham com isto....Quem sempre perde é a própria sociedade, os cidadãos de bem...!!!!

Johnn

01-04-2009
Ejedib
Enviado por Ejedib em 02/04/2009
Alterado em 02/04/2009

Site do Escritor criado por Recanto das Letras