ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

O GRITO

27-02-2009

Elias João

 

 

 

- Eu estava numa estrada sem fim e caía a noite.O meu carro andava pela auto estrada, abrindo caminho com seus faróis.A neblina ofuscava a minha visão. A velocidade estava muito alta. Dirijia velozmente, pois, não tinha muito tempo.

 

- Meu tempo estava se esgotando, olhava sempre para o relógio e parecia que ele girava mais rápido, preferiria que ele girasse com menor velocidade, mas, não tinha jeito, o tempo passava sem que nós pudessemos perceber, os ponteiros , tanto do velocímetro quanto do relógio, estavam disparados.

 

- Precisava de mais tempo e chegar o mais rápido possível, mas, ela não aguentaria por muito tempo,pois, sua vida estava por um fio. Acelerava mais e mais.

 

O motor já não agüentava mais, eu estava forçando-o demais, começou a fumar. Os pneus estavam se desmanchando pela estrada e o vulcão vomitava lavas quentes, vapores de água e enxofre.

- Vomitava rochas inteiras e rochas derretida, numa temperadura de mais de até 1100ºC graus celsius.

 

Eu não tinha mais saída, pois, a estrada estava cercada pelos dois lados.

 

As lavas começaram a derreter os pneus do carro. Eles já não existiam mais e estavam rodando somente nos frisos.

 

Tive que pular do carro e via de longe o carro de desmanchando no rio de pedra derretida e ouvia apenas o seu grito de agonia e este grito ainda ecoava em meus ouvidos.

 

Meu lamento e porque se tivesse andado mais uns dez metros, estaríamos todos a salvo. Mas o seu destino a levou com o seu mal incurável, a doença, a maldade, arrogância. prepotência, usura, soberba.

 

Agora tudo se acabou, virou cinzas, restou apenas o seu grito outrora latente e que não dá descanso aos meus ouvidos.

 

Triste fim...!!!

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 13/03/2009
Alterado em 07/12/2021
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras